Depósito / PIX Compre o livro autografado, preenchendo o formulário ao lado.

  • Banco: 746
  • Agência: 0001
  • C/C: 3823988-6
  • PIX chave: [email protected]
  • Valor do Livro: R$ 35,00

Contos & Causos é um livro dedicado a todas as pessoas que gostam de ouvir histórias e causos que são apresentados com um toque de humor, mas que sempre são concluídas com um fundo moral.
Apresento-lhes aqui, breves narrativas bem-humoradas que relembram a cultura de um povo, abordando aspectos filosóficos, sociais e religiosos. Contudo, o meu objetivo é um tanto despretensioso, pois o importante para mim é que todo seu conteúdo sirva de distração e reflexão a quem nos der a honra de ler está simples trabalho.
Aproveito para agradecer aos nossos antepassados que dedicavam seu tempo de lazer a nos contar belas histórias que a princípio pareciam simples e sem significado, entretanto, conforme o tempo foi passando e a maturidade chegando, descobrimos as verdades reveladoras existentes em cada uma delas.

No transcorrer de minha infância e juventude, fui privilegiado por ter vivido em uma pequena e pacata cidade do sertão nordestino, justamente em uma época em que as famílias costumavam se reunir em frente às suas casas, sentados em suas cadeiras, nas calçadas, durante as noites, para ouvir os mais velhos e sábios por sua própria natureza contavam muitas histórias, contos, causos e até mentiras, e sempre conseguíamos extrair, da maioria delas, um fundo moral.
Das muitas histórias que ouvi, estou trazendo para vocês as que mais me tocaram o coração, sempre procurando dar um toque de humor para divertir a todos. Ao mesmo tempo, exalto a figura dos contadores de casos, os filósofos, os que pensam que entendem de tudo, os que não entendem nada, os inteligentes e os que não têm nada na cabeça, uma vez que são essas figuras típicas que dão vida ao folclore e ao imaginário popular..

Jorge Reis

Jorge Augusto Gonçalves dos Reis,
61 anos, nasceu na cidade de Patamuté, sertão da Bahia. Formado em Ciências Contábeis e Pós-graduado em Auditoria e Administração Financeira, é professor universitário e aposentado do Serviço Público Federal.

No Movimento Espírita, atua como palestrante e instrutor de diversos cursos.

É vice-presidente da AME – Associação Maternal Espírita, colaborador do Grupo Espírita Anjo Ismael na cidade de São José dos Campos (SP) e na Casa da Marcela na cidade de Jacareí (SP).

É dirigente do Grupo Musical Castelã; é produtor e apresentador do Programa de Rádio Vivência Espírita; e é autor de onze livros, entre eles: “Campo de Luz – Excursão à Terra”; “Das Sombras ao Alvorecer”; “Casa da Marcela – Onde Floresce a Esperança” e Entre os Dois Planos – Despertando Para a Vida Espiritual.

CANAL DO TELEGRAM Se inscreva no canal do Vivência Espírita para ficar informado sobre as novidades.

Share via
Send this to a friend